sábado, 26 de julho de 2008

Kadu Ferreira
Roger Gobeth e Juliana Silveira: beijos e carinhos explícitos no Rio de Janeiro

Roger Gobeth e Juliana Silveira continuam tão apaixonados hoje quanto no início do relacionamento, em 2006. O casal foi flagrado por paparazzi trocando beijos apaixonados em uma padaria no Leblon, Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (25).

Gobeth e Juliana se conheceram na primeira fase da novela "Floribellla", na Band. Atualmente, ambos estão em "Chamas da Vida", mas não fazem par romântico.  

quarta-feira, 9 de julho de 2008

O mocinho é meio mandão. A heroína, moderninha até demais. Mas a trama Chamas da Vida, que substitui Amor e Intrigas no horário das 21h45 a partir de hoje, na Record, conserva os elementos básicos do folhetim. A autora Cristianne Fridman inovou um pouco, mas sem ignorar o que se espera de uma novela, afinal essa é sua primeira trama escrita sozinha - ela foi co-autora de Essas Mulheres (2005) e Bicho do Mato (2006). Por isso, Chamas traz aventura, humor e romance clássico entre a mocinha rica Carolina (Juliana Silveira) e o mocinho pobre Pedro (Leonardo Brício).

Esse tripé é a aposta da autora para fazer de Chamas da Vida uma novela equilibrada, gostosa de se ver. No entanto, ousadias aqui e ali fizeram com que, às vésperas da estréia, Cristianne sentisse não um friozinho, mas um ?iceberg na barriga?. Tudo porque resolveu priorizar o realismo, tanto nas polêmicas dos coadjuvantes quanto na personalidade dos protagonistas, menos ?perfeitinhos? do que de costume. Eis a maneira encontrada pela roteirista para que o público se identificasse com o pessoal do bem e não como os vilões, como ocorre em várias novelas.

Não que a autora vá deixar a vilania de lado. Pelo contrário: a viúva maldosa Vilma (Lucinha Lins) é sua menina-dos-olhos. ?Acho que as pessoas vão amar odiá-la. Trata-se de uma pessoa doente, com um humor ácido, delicioso.? A autora também vai falar sobre aids, drogas sintéticas e pedofilia pela internet nos núcleos paralelos. ?Apesar de tocar nesses temas, não vou fazer um tratado sociológico, vai ser tudo coerente com a história dos personagens.?

Chamas chega com a missão de levantar a audiência da Record ante A Favorita, da Globo, e Pantanal, do SBT. No elenco estão Antonio Grassi (Walter), Roger Gobeth (Guilherme), Letícia Colin (Viviane), Guilherme Leme (André), Vitor Hugo (Marreta), Dado Dolabella (Antônio), entre outros. As informações são do Jornal da Tarde.

quarta-feira, 2 de julho de 2008



Na novela Chamas da Vida, nova aposta da dramaturgia da Rede Record, o núcleo central é formado por cinco bombeiros. Um deles, Guilherme, interpretado por Roger Gobeth, descobrirá que é HIV positivo, o que promete levantar a discussão sobre a doença.

"Vai ser uma virada muito forte para a trama. Estou me informando sobre a doença, mas meu laboratório termina aí. Quero ter a surpresa como a do personagem, ao descobrir que tem a doença", afirma o ator.

"A novela vai discutir como uma pessoa HIV positivo pode conviver com as outras e levar uma vida relativamente normal. Ainda não sabemos o que vai acontecer com ele", conta Gobeth.

Milhem Cortaz, que interpreta Cazé, um dos melhores amigos de Guilherme, conta que a experiência será muito forte. "Estou me preparando da seguinte forma: tentando gostar cada vez mais do Roger fora das telas, para que essa amizade se transmita nos personagens".

Amigos

Os atores contam que a preparação com o Corpo de Bombeiros foi importante, mas que o ponto alto do período pré-gravações foi a amizade criada pelos cinco.

"Fazíamos tudo juntos, almoçávamos, passávamos horas conversando, para criar esse clima de irmandade que os bombeiros têm na vida real", afirma o protagonista da trama, Leonardo Brício.

Chamas da Vida estréia no próximo dia 8, substituindo Amor e Intrigas.