Na novela Chamas da Vida, nova aposta da dramaturgia da Rede Record, o núcleo central é formado por cinco bombeiros. Um deles, Guilherme, interpretado por Roger Gobeth, descobrirá que é HIV positivo, o que promete levantar a discussão sobre a doença.
"Vai ser uma virada muito forte para a trama. Estou me informando sobre a doença, mas meu laboratório termina aí. Quero ter a surpresa como a do personagem, ao descobrir que tem a doença", afirma o ator.
"A novela vai discutir como uma pessoa HIV positivo pode conviver com as outras e levar uma vida relativamente normal. Ainda não sabemos o que vai acontecer com ele", conta Gobeth.
Milhem Cortaz, que interpreta Cazé, um dos melhores amigos de Guilherme, conta que a experiência será muito forte. "Estou me preparando da seguinte forma: tentando gostar cada vez mais do Roger fora das telas, para que essa amizade se transmita nos personagens".
Amigos
Os atores contam que a preparação com o Corpo de Bombeiros foi importante, mas que o ponto alto do período pré-gravações foi a amizade criada pelos cinco.
"Fazíamos tudo juntos, almoçávamos, passávamos horas conversando, para criar esse clima de irmandade que os bombeiros têm na vida real", afirma o protagonista da trama, Leonardo Brício.
Chamas da Vida estréia no próximo dia 8, substituindo Amor e Intrigas.
0 comentários:
Postar um comentário