sexta-feira, 23 de julho de 2010

Roger Gobeth se encanta com a Rússia

| | Bla bla bla






Roger Gobeth decidiu curtir suas tão esperadas férias longe das mais badaladas cidades da Europa. Desta vez, o destino escolhido pelo ator foi Moscow e São Petersburgo, na Rússia.

Na quinta-feira (21), Roger publicou em seu blog, hospedado no site Bloglog, as impressões dessa viagem que ele próprio denomina de "Viagem Maluca".

Logo de início, o ator dá dicas sobre a língua local.

"O país não é para os turistas desavisados. O inglês não está na boca do povo e só os mais jovens se arriscam na língua de Shakespeare... Mesmo os grandes museus, como o Museu Histórico Nacional, situado no ponto mais turístico da cidade, a Praça Vermelha, não está adaptado ainda para a chegada dos novos visitantes, deixando toda a explicação no alfabeto próprio, o cirílico".

Roger Gobeth se encanta com a Rússia

Para quem está planejando uma viagem com o mesmo destino do ator, ele logo avisa. 

"Junte os amigos e faça um intensivão daquela brincadeira de se adivinhar os filmes através da mímica... assim você chegará mais afiado pra uma "conversa"", escreveu o ator. 

Roger esteve também em Amsterdam, na Holanda. Lá, ele conta que realizou um antigo desejo: alugar uma bicicleta  e "se perder" pela cidade e arredores.

"Existe duas empresas que dominam esse mercado, a Mac Bike, vermelhinhas e a Yellow Bike, amarelinhas... óbvio! E não é à toa que elas têm essas cores chamativas...   É um mundo elegantíssimo também, com todos indo para o trabalho , para os bares, para as baladas de bike...e eu também! Eu e minha "Yellow submarine", que foi o nome que eu dei a ela." 

0 comentários: